Para o Brasil ver


Oposição lança site para mostrar à população partidos que estão atrasando investigação da Petrobras

cpmiLíderes da oposição lançaram na tarde desta terça-feira (20) um site em defesa do início imediato das investigações da CPI Mista da Petrobras (http://www.cpmidapetrobrasja.com). Hoje termina o prazo para que partidos indiquem seus representantes na comissão. Caso alguma sigla se omita, caberá ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), fazer as escolhas. Na página é possível saber quais são os parlamentares já indicados para a comissão e a lista dos partidos que ainda não apresentaram suas indicações:  até o momento o PT da Câmara, além do PT, PMDB, PR e PDT do Senado.

Representarão o PSDB os deputados Carlos Sampaio (SP), como titular, e Izalci (DF), na posição de suplente, além dos senadores Alvaro Dias (PR), titular, e Rubens Figueiró (MS), suplente. Sampaio se manifestou sobre a CPMI em seu Twitter: “Finalmente teremos a oportunidade de investigar, apurar e apontar os culpados por terem feito a Petrobras perder prestígio e credibilidade”.

Para estimular a população a pressionar a base aliada da presidente Dilma Rousseff a colaborar com o início das investigações, são exibidos no site os e-mails, telefones e endereços eletrônicos dos líderes dos partidos que tentam atrapalhar as apurações ao não apresentar seus representantes.

“É uma maneira de os brasileiros que acompanham o caso da Petrobras com grande interesse cobrarem dos parlamentares e dos partidos que estão protelando a comissão mista”, afirmou o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), durante o ato de lançamento da página, ocorrida no Salão Verde da Câmara. “Queremos preservar, proteger e salvar a Petrobras desse verdadeiro crime que foi cometido pelo governo do PT. A presidente Dilma orienta sua base para evitar que as denúncias graves sobre a estatal sejam investigadas”, acrescentou o líder em sua fala.

O 1º vice-líder tucano na Câmara, Vanderlei Macris (SP), também participou da cerimônia, assim como representantes de legendas como DEM, PPS e PSB. 

ASSISTA ABAIXO FALA DO LÍDER TUCANO DURANTE O EVENTO:

 

(Reportagem: Luciana Bezerra/ Foto: Alexssandro Loyola)

Texto atualizado às 20h31

Compartilhe:
20 maio, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *