Estratégia furada


Para tucanos, programa do PT na televisão refletiu desespero e mostrou um Brasil diferente do real

Charge: Fantasmas do presente

Charge: Fantasmas do presente

Ao tentar apresentar um Brasil distante da realidade e apelar para o discurso do medo, o programa nacional do PT veiculado na noite de quinta-feira (15) na TV reforçou o desespero do partido e da presidente Dilma Rousseff diante da queda constante na popularidade da petista. Deputados do PSDB avaliam que ao usarem expressões como “volta ao passado” e “salto no escuro” para se referir aos adversários, os petistas comprovaram o quanto estão inquietos com os ventos da mudança e os clamores da sociedade, que exige o fim da corrupção, do mau uso do dinheiro público e da incompetência administrativa.

Leia também: Tucanos: desgastado e com medo de ser desalojado do poder, PT apela em propaganda

“Foi uma apelação e uma aberração, pois não considerou a perspectiva do cidadão, que vive um mundo real completamente diferente da televisão. Eles acham que todo mundo é idiota e não percebe o que acontece no Brasil”, afirmou o deputado Izalci (DF). O tucano lembrou as contínuas quedas de Dilma nas pesquisas de avaliação de seu governo.  “A população deseja mudança. E isso passa pela renovação. Eles (do PT) estão desesperados com a perda de popularidade. Não conseguem mais enganar a sociedade”, alertou.

Play

Conforme atestam os levantamentos da ISTOÉ/Sensus, Datafolha e Ibope, a petista amarga nota vermelha dada pelo povo. Na ISTOÉ/Sensus, divulgada na primeira semana de maio, 66,1% dos pesquisados avaliaram o governo como regular ou negativo, 49,1% desaprovaram o desempenho pessoal da presidente, e metade dos eleitores (50,2%) disse acreditar que o Brasil não está no rumo certo.  

mosaicoPara o deputado Marco Tebaldi (SC), o programa do partido tentou ludibriar os brasileiros, já cansados de tantos malfeitos, especialmente na economia. “Estamos vendo a desindustrialização e o fim da Petrobras, que era a  joia da coroa”, criticou o parlamentar. “Além disso, os brasileiros não acreditam mais nessa forma do PT de fazer política”, completou.

 FANTASMAS DO PRESENTE –  Em nota, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou o programa dos petistas. “Ao contrário do que quis mostrar o PT em seu programa, o que de verdade está assustando os brasileiros são os fantasmas do presente. Fantasma da inflação, da falta de crescimento, da falta de comando e rumo do País. Não é do passado que os brasileiros têm medo, mas do futuro com o PT no governo”, disse.

(Reportagem: Luciana Bezerra/ Charge: Fernando Cabral/ Fotos: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
16 maio, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *