Cenário irreal


Domingos Sávio desconstrói discurso petista sobre as “maravilhas” da gestão de Dilma

savio O líder da Minoria, deputado Domingos Sávio (MG), desconstruiu o alienado discurso repetido por parlamentares petistas de que o Brasil não apresenta graves problemas estruturais e sociais. Em discurso no plenário da Câmara, o parlamentar enumerou algumas das dificuldades enfrentadas pela população. “Aumenta o consumo de drogas e a violência, inclusive os crimes hediondos, e a saúde está uma precariedade total. E vem o governo dizer que está uma maravilha? O povo brasileiro está indo para as ruas dizer chega”, apontou. 

Sávio chamou atenção para a calamidade da saúde, que não recebe os investimentos necessários da administração petista. “Quando assumiram o governo, os recursos federais em saúde representavam mais de 50% do que se investia, era algo em torno de 53%”, recordou o tucano. “Hoje o governo investe menos de 45% em saúde e diminuiu o número de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). Estados e municípios carregam essa conta sozinhos, e o povo sofrendo nas filas dos hospitais”, acrescentou.

A situação catastrófica das cidades, segundo ele, obrigou a presidente Dilma Rousseff a fugir e não enfrentar os prefeitos “que não aguentam mais o abandono e o descaso”. Eles estiveram reunidos está semana na capital federal, na 17ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.  “A Prefeitura tem que ser tratada com respeito, porque é lá onde o cidadão vive, precisa de saúde, de posto de saúde, de atendimento básico adequado.”

 Segurança e educação ruins – Sobre a área de segurança, o deputado relembrou a promessa da presidente de que enfrentaria o tráfico de drogas com uma série de ações. Entre elas, o uso de aeronaves não tripuladas. O compromisso, no entanto, só ficou no discurso. “As fronteiras do Brasil viraram um queijo suíço. As drogas entram no país para serem exportadas a partir daqui”, criticou.

O tucano de Minas Gerais contestou, ainda, a decisão da presidente de fechar as fronteiras durante a Copa do Mundo, que começa em 12 de junho. “Depois do torneio, que os brasileiros se danem! É isso que a Dilma pensa?”, questionou.

O péssimo desempenho da educação brasileira também foi salientado por Sávio. Ela amarga a penúltima posição em um ranking  da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com 36 países.

(Da redação)

Compartilhe:
15 maio, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *