Sentindo o fracasso na pele


Tucanos: desgastado e com medo de ser desalojado do poder, PT apela em propaganda

Parlamentares do PSDB reagiram ao comercial exibido pelo PT nas emissoras de televisão impondo medo à população. Para tucanos, a peça publicitária é um ato de desespero diante da queda da avaliação popular do governo Dilma atestada pelas pesquisas de opinião. Além disso, lembram que o PT está há mais de uma década à frente do país e sofre com desgaste de gestões que decepcionaram a população.

“É lamentável que após 12 anos ocupando a Presidência da República o PT tenha apenas isso para mostrar ao país: medo e desesperança. Na verdade, essa atitude nada mais é do que a clara demonstração do fracasso de uma gestão melancólica, envolvida em escândalos de corrupção desde seu início e carente de competência para fazer o país avançar”, apontou o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA).

Segundo o líder, se é para falar de resgates negativos, o PT é que está se encarregando de trazer de volta o fantasma da inflação alta. “O governo Dilma falhou na economia e em muito mais. Se omite diante do aumento da violência em todo o país, não investe na prevenção, nem no combate ao tráfico de drogas e de armas, sequer se preocupa em fechar as fronteiras brasileiras, e por aí vai”, enumerou.

Em discurso, o presidente do PSDB-SP,  Duarte Nogueira (SP), afirmou que a peça publicitária soa mais para ato falho do que para uma provocação à oposição. “É que toda vez que o Brasil olha para trás, vê um mandato de Dilma e dois de Lula”, apontou.

REPULSA DA SOCIEDADE – Para Nogueira, a razão para o desespero é que a sociedade brasileira repulsa, cada dia mais, o passado dos governos do PT. Não é à toa que 74% dos brasileiros querem mudanças, segundo o Datafolha.  “A proximidade das eleições exacerba na sociedade o sentimento de cansaço, de esgotamento. Ninguém aguenta mais o modelo de governo do PT”, analisou.

Ainda segundo o tucano, o feitiço da propaganda virou-se contra os feiticeiros, pois o Brasil da propaganda não tem respaldo na realidade. “Ao verem que as promessas feitas e refeitas não foram cumpridas, os brasileiros se entristeceram e manifestam cada vez mais seu desejo de mudança”, reiterou, ao citar o que está acontecendo com as obras da Copa.

O deputado enumerou, ainda, o quadro amargo do Brasil de hoje: contas externas vão mal, os investimentos patinam, a infraestrutura se deteriora, as obras não saem do papel.  Além disso, a taxa de juros não para de subir, a inflação mostra resistência, e o crescimento se mantém em níveis absolutamente medíocres, sem perspectiva de melhora.

Por outro lado, Duarte Nogueira diz que o PSDB não tem nenhum problema ou constrangimento com o passado. “A sociedade brasileira reconhece o valor da estabilidade da economia, das reformas estruturais e das medidas de saneamento da economia que vieram junto com o Plano Real, da rede de proteção social. Nosso passado nunca desmentiu nossos princípios”, concluiu.

(Da redação/Fotos: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
14 maio, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *