Direto do Plenário 13/05/2014


“O setor sucroenergético, hoje, amarga um endividamento de R$ 67 bilhões, que equivale a 112% de todo o faturamento do setor. Esse setor está presente em vários estados brasileiros, gera mais de meio milhão de empregos e, ao longo da sua existência, gerou uma economia de divisas para o Brasil de US$ 290 bilhões em importações que deixaram de ser feitas. Faço aqui um apelo à presidente Dilma Rousseff, que foi ministra de Minas e Energia, chefe da Casa Civil, que não deixe nosso setor sucroenergético ir para o buraco. Vamos poupar essa importante estratégia do nosso país.”

Deputado Duarte Nogueira (SP), ao ressaltar a importância do setor para a economia nacional e o desenvolvimento do país. (leia a íntegra)

“A mobilização dos prefeitos demonstra efetivamente o não cumprimento do pacto federativo pela União. A equipe da presidenta Dilma faz cortesia com o chapéu alheio diminuindo a carga tributária, retira dos municípios, por meio do IPI, o recurso necessário para eles manterem a sua estrutura da saúde, da agricultura, da área social. Essa insatisfação está fazendo com que os prefeitos apresentem uma proposta para o Congresso Nacional a fim de que nós possamos ter altivez de votar matérias que vão ao encontro dos interesses dos municípios.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), sobre a vinda dos prefeitos ao Congresso nesta terça-feira (13) para discutir soluções para problemas que afetam as administrações municipais. (leia a íntegra)

Compartilhe:
13 maio, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *