Alternativa saudável


Bicicleta para todos: Tripoli defende redução de impostos para o setor

tripoliO deputado Ricardo Tripoli (SP) participou nesta terça-feira (13)  de audiência pública conjunta da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. A reunião teve como objetivo debater as regras tributárias incidentes sobre o setor de bicicletas no Brasil.

Durante a reunião, o tucano defendeu a redução dos impostos no setor produtivo de bicicletas. O parlamentar paulista afirmou que a carga tributária no Brasil é altíssima. Ele também argumentou que faltam investimentos e planejamento por parte do governo federal em infraestrutura.

“Não há discordância nesse tema. Os problemas de mobilidade urbana nos grandes centros são terríveis. As pessoas sentem os efeitos no dia-a-dia. O uso da bicicleta é uma alternativa saudável em todos os sentidos. O maior problema é a falta de infraestrutura. Infelizmente, o governo federal não tem planejamento num assunto que a sociedade se mostra adepta e favorável”, avaliou.

Também participaram da audiência o ciclo-ativista do Movimento Bicicleta para Todos, Daniel Guth (na foto com Tripoli); o consultor em Mobilidade Saudável e Colaborador do Mobilize, Uirá Lourenço; o presidente da Aliança Bike, Marcelo de Barros; o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Felipe Spolavori Martins; o diretor de Indústrias de Equipamento de Transportes do MDIC, Paulo Sérgio Coelho Bedan e o gerente de qualidade do Ar Substituto da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Luiz Gustavo Haisi Mandalho.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
13 maio, 2014 Sem categoria Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *