Mola propulsora


Para Izalci, governo deve dar mais atenção ao setor da construção civil

izalciO Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) foi homenageado em sessão solene nesta sexta-feira (9) pelos 50 anos de fundação da entidade. A homenagem foi realizada a pedido do deputado Izalci (DF). “Há muito que se comemorar, pois há meio século o setor cresce e se desenvolve”, destacou o tucano.

O Sinduscon-DF representa, oficialmente, o setor nas negociações trabalhistas, jurídicas, parlamentares e outros assuntos que interessam os associados. O objetivo do sindicato é oferecer serviços, produtos e acervos documental e informativo do setor da construção civil. Mais de 430 empresas são associadas ao Sinduscon-DF.

Play

Para o tucano, a história de Brasília pode ser confundida com os avanços da construção civil no país, já que o sonho de Juscelino Kubitschek só pode ser realizado com o povo que acreditou e aceitou o desafio. “Com a consolidação da capital o setor passou a ser a mola propulsora do desenvolvimento de Brasília, com investimentos em moradias, hotéis, shoppings e, sobretudo gerando emprego e renda”, afirmou.

Em 2009 e 2010 a construção civil foi o segundo setor que mais vendeu no país, com mais de R$ 5,5 bilhões em negócios. Mas em 2013 o desempenho não foi o esperado, e o deputado alerta que isso só aconteceu porque o governo não sabe como administrar o país. “Nós estamos sofrendo com os desmandos desse governo e principalmente com a inflação que começou a assustar”, afirmou.

Izalci também criticou como o tema da titularidade de terras vem sendo abordado pelo governo. Segundo ele, o assunto deve ser encarado com firmeza, com pena de que no futuro a população pague pela omissão dos governantes. “Essa insegurança jurídica atinge o mercado, quando as empresas sofrem para aprovar projetos de arquitetura e na obtenção de habite-se. E isso faz com que o prejuízo seja distribuído, sendo que o Estado não arrecada impostos, as empresas não se capitalizam e o nível de desemprego aumenta”, afirmou o parlamentar.

O deputado declarou que essa homenagem ao Sinduscon-DF é sobretudo uma homenagem a todos os brasileiros. “O povo brasileiro que mesmo diante de grandes desafios, nos orgulha e nos faz acreditar que podemos ter esperança sempre”, finalizou.

(Reportagem: Paulo Simões/Foto: Lucio Bernardo Jr. Agência Câmara/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
9 maio, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *