Direto do Plenário 06/05/2014


“O governador Geraldo Alckmin colocou à disposição todos os recursos necessários para garantir o abastecimento e enfrentar essa crise devido à seca mais severa dos últimos 84 anos. Ele agiu diferente do governo federal. A presidente Dilma tem o mesmo problema nos reservatórios de energia hidrelétrica e acho que cabe ao governo federal vir a público se manifestar. Como governar é escolher, o governador escolheu abordar essa dificuldade do abastecimento de água com transparência, junto com a sociedade, sem se preocupar com as questões de natureza eleitoral.”

Deputado Duarte Nogueira (SP), ao ressaltar que o governador de São Paulo afastou categoricamente o risco de racionamento neste ano. (leia a íntegra)

“A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil discutiu hoje com o ministro da Indústria e Comércio, César Borges, a possibilidade de se criar um mecanismo que possa efetivamente garantir a manutenção desse setor tão importante da economia. Nós temos hoje perto de 1,7 milhão de postos de trabalho nesse setor. E nós estamos assistindo, a um processo de deterioração da indústria têxtil, principalmente na fiação, e também na importação predatória que temos desses produtos confeccionados na China e outros países asiáticos, que estão comprometendo por demais essa cadeia.”

Deputado Vanderlei Macris (SP), sobre as dificuldades da cadeia têxtil que engloba a confecção, a fiação e a tecelagem. (leia a íntegra)

Compartilhe:
6 maio, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *