Símbolo de má gestão petista


Colnago alerta para atrasos constantes e desperdício milionário nas obras do aeroporto de Vitória

Colnago exibe capa de jornal capixaba que pergunta: "Aeroporto: vamos sair do buraco?"

Colnago exibe capa de jornal capixaba que pergunta: “Aeroporto: vamos sair do buraco?”

O deputado Cesar Colnago (ES) criticou novamente a demora para a conclusão das obras do aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, um dos ícones da má gestão da Infraero na gestão petista. “Volto a esta tribuna para alertar sobre o aeroporto, que é importante para moradores, turistas e negócios. Ele está abandonado, cheio de buracos”, reprovou o tucano.

Iniciadas em 2005, as obras de modernização do terminal aéreo vão custar cerca de R$ 1 bilhão, 137% a mais que os R$ 379,9 milhões estimados no último orçamento divulgado em 2009. Ainda em sua gestão, o então presidente Lula prometeu que a reforma terminaria em 2007, mas as obras se arrastam até hoje. O Tribunal de Contas da União (TCU) apontou irregularidades no empreendimento, como superfaturamento.

Play

Novos projetos foram apresentados e entregues a Infraero, mas, de novo, o TCU negou a continuação da obra por questionar os custos. Segundo o deputado, milhões de reais estão sendo jogados fora com essa demora e a falta de entendimento entre as partes. “Não tem decisão do TCU, que espero que chegue a um acordo. É preciso fazer algo que zele pelo povo e pelo tributo dos capixabas e dos brasileiros”, cobrou.

Da tribuna, Colnago exibiu reportagem veiculada pelo jornal “A Gazeta” alertando para buracos na pista do terminal, considerado um dos piores do país. “Os buracos na pista mostram o quanto este governo está perdendo em dinheiro”, lamentou.

Para o tucano, a lerdeza da Infraero para concluir as obras simboliza uma dificuldade da presidente Dilma para tratar de assuntos estratégicos do país. “A bancada federal já fez vários esforços, já estivemos com o vice-presidente, com o ministro e o governador do estado. Mas não conseguimos sair desse desentendimento.”

Colnago também condenou a maneira como governo trata mal o Espírito Santo. Não só o aeroporto é um exemplo, mas também as rodovias e outras receitas primordiais para o estado capixaba. “Parece que a gente não pertence a esta República. É muito abandono e o que chega são apenas migalhas. Precisamos é de obras e infraestrutura para acabar com os alagamentos e deslizamentos que expõem e matam capixabas”, finalizou.

(Reportagem: Paulo Simões/Foto: Alexssandro Loyola/Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
2 maio, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *