Errou a mão


Situação do abastecimento elétrico no país é preocupante, diz Kaefer

9460178634_d2d2012667_cDiante do cenário apresentado pela Consultoria PSR, o consumo de energia deveria cair 8% para conseguir atravessar o período seco, que vai de maio a outubro. A consultoria estima ainda em 48% o risco de racionamento com base nas previsões semanais do Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS). O deputado Alfredo Kaefer (PR) acredita que a situação é extremamente preocupante.

O parlamentar informou que o segundo fator mais importante para a segurança de um país é a energia. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff errou a mão absolutamente nesse quesito no momento em que não deixou assumiu haver problemas com o sistema elétrico. “Lutamos para elevar o PIB, mas, sem energia, o Brasil não tem como crescer”, ressaltou.

O deputado acentuou também um dos erros da gestão da presidente. “Ela [Dilma] focou no crescimento por meio do consumo em vez de ter focado na infraestrutura do país, o que geraria a elevação da economia brasileira”, analisou.

O problema é mais crítico no sistema do Sudeste e Centro Oeste. Segundo o tucano, há muitas questões para se preocupar daqui para frente devido à má gestão do governo federal. “Infelizmente a conta vai ser paga pela base da pirâmide, que é o trabalhador brasileiro”, lamentou.

(Da assessoria do depuatdo/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 abril, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *