O que o governo fez?


Oposição questiona CGU sobre resultados de investigações após “faxina” ministerial

 O líder da Oposição na Câmara, deputado Domingos Sávio (MG), apresentou requerimentos ao ministro Chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, pedindo informações sobre existência, andamento e conclusão das investigações para apurar os graves fatos noticiados que provocaram a saída de sete ministros dos governo Lula e Dilma Rousseff.

O parlamentar quer saber quais providências administrativas e judiciais foram efetivamente tomadas com relação a todas as pessoas envolvidas nas denúncias veiculadas pela imprensa como, por exemplo, no caso de Antônio Palocci, ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, que teria multiplicado por 20 seu patrimônio nos anos em que esteve no governo.

O líder solicitou à CGU informações sobre a atual situação desses ex-ministros, retirados na “faxina ministerial” promovida por Dilma Rousseff, e também se eles ocupam cargos ou funções públicas. O deputado pede ainda que o órgão esclareça se os recursos desviados foram efetivamente ressarcidos aos cofres públicos.

Ao todo, Domingos Sávio apresentou sete requerimentos de informações sobre denúncias envolvendo, além de Palocci, os ex-ministros Carlos Lupi (Trabalho), Wagner Rossi (Agricultura), Mário Negromonte (Cidades), Pedro Novais (Turismo), Orlando Silva (Esporte) e Alfredo Nascimento (Transporte). Sávio lembrou que todos eles foram “varridos” após denúncias de irregularidades na “faxina de Dilma” e não se ouviu mais falar no caso. “Não basta a perda de quaisquer cargos, mas faz-se necessária a apuração de todo o ocorrido, a persecução dos valores desviados, a devolução dos montantes e a responsabilização dos agentes”, cobrou o líder.

(Da assessoria da Liderança da Minoria/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 abril, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *