Homenagem


Tucanos, parentes e amigos prestigiam missa em memória a Sérgio Guerra

Deputados, senadores, amigos e familiares compareceram à Catedral Metropolitana de Brasília, na noite dessa terça-feira (8), para uma missa em memória Sérgio Guerra (PE), ex-presidente nacional do PSDB e do Instituto Teotonio Vilela (ITV). O ex-deputado federal morreu no dia 6 de março, aos 66 anos, em decorrência de complicações respiratórias provocadas por um câncer.

Estavam presentes na cerimônia o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves; o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP); os senadores tucanos Cássio Cunha Lima (PB), Cícero Lucena (PB), Cyro Miranda (GO) e Flexa Ribeiro (PA); o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA); os deputados federais Nilson Leitão (MT), Otavio Leite (RJ), Rodrigo de Castro (MG), César Colnago (ES), Ricardo Tripoli (SP), Duarte Nogueira (SP), Izalci Lucas (DF), Raimundo Gomes de Matos (CE), Bruna Furlan (SP), Luiz Carlos Hauly (PR), Bruno Araújo (PE) e Vaz de Lima (SP); o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio; além de lideranças do partido, como Maria de Lourdes Abadia, Eduardo Jorge e a deputada estadual Terezinha Nunes (PE), representantes da Juventude do PSDB e líderes de outros partidos.

Durante a celebração, parlamentares, parentes, amigos e admiradores de Sérgio Guerra prestaram homenagens ao tucano e reconheceram o legado deixado pelo pernambucano ao PSDB e ao país, em seus anos de vida pública.

Biografia
Nascido em 9 de novembro de 1947, Sérgio Guerra iniciou sua vida pública como deputado estadual, em 1981. Desde então, foi eleito para os cargos de deputado federal, de 1990 a 1998, e senador, de 2002 a 2010, voltando à Câmara dos Deputados em 2011. Além de ter presidido a Executiva Nacional do PSDB, Guerra ocupou os cargos de presidente estadual do partido em Pernambuco, e presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela (ITV).

Como presidente nacional do partido, Sérgio Guerra modernizou a comunicação do PSDB, investiu em mídias sociais, como Facebook e Twitter, e incentivou o diálogo com os diversos segmentos da sociedade, entre eles jovens, mulheres, minorias e sindicatos.

Veja mais fotos da missa em nossa galeria de imagens

(Da Agência PSDB/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 abril, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *