Haja incompetência


Deputados querem que presidente da Infraero explique “tapeação”

domingos savioOs deputados do PSDB Domingos Sávio (MG), líder da Minoria na Câmara, e Vaz de Lima (SP) apresentaram, nessa terça-feira (8), pedido para que o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, explique à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle a declaração de que a obra do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, será “tapeada” para a Copa do Mundo.

Durante cerimônia de assinatura do contrato de concessão do terminal, que teve a presença da presidente Dilma Rousseff, Gustavo do Vale afirmou que parte das obras previstas para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, não serão entregues a tempo e que será preciso “tapear” o que não for finalizado até a Copa.

Para Domingos Sávio (foto), é inadmissível que um país que se habilitou desde 2007 para sediar o evento mundial não tenha se preparado adequadamente para o evento. O deputado destacou também que é notória a incapacidade do governo federal em cumprir o cronograma das obras, o que fará com que vários aeroportos funcionem parcialmente durante o Mundial. “Mas o que agrava ainda mais a situação é o fato de um representante do governo vir a público dizer que vai tapear. De acordo com o dicionário Aurélio, ‘tapear’ significa enganar, iludir, burlar. Quem o governo vai tapear dessa vez? O povo brasileiro? Os turistas?”, indaga o parlamentar.

(Da assessoria da Liderança da Minoria/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 abril, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *