Direto do Plenário 09/04/2014


“A sanha pelo aparelhamento e apadrinhamento do PT é tamanha que não poupa nem órgãos de excelência e empresas públicas de qualidade. A Petrobras é o exemplo mais notório. A mais importante estatal brasileira não está resistindo aos governos Lula e Dilma. Há cinco anos, a Petrobras era a 12ª maior empresa petrolífera do planeta. Atualmente, ocupa a posição de número 120. A negociação escandalosa da compra da usina de Pasadena foi apenas o estopim para uma série interminável de notícias sobre corrupção, superfaturamento e irregularidades envolvendo a estatal.”

Deputado Duarte Nogueira (SP), ao afirmar que o governo do PT está desmontando uma empresa de petróleo detentora de tecnologia de ponta. (leia a íntegra)

“A experiência democrática foi abortada naquele 31 de março. O golpe de 64 inaugurou uma das páginas mais tristes da nossa história. A modernização do capitalismo brasileiro foi feito à sombra do autoritarismo. Tortura, mortes, censura, fim da liberdade de expressão, organização e imprensa, cassação de mandatos, fechamento de partidos e do Congresso, perseguição e exílio. Seriam 21 longos e penosos anos. A sociedade foi castrada; as instituições foram apequenadas. A história brasileira manchada de formada definitiva.”

Deputado Marcus Pestana (MG), sobre os 50 anos do início da ditadura militar. (leia a íntegra)

Compartilhe:
9 abril, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *