População preocupada


Governo Dilma desperdiça oportunidade proporcionada pela Copa para deixar legado, avalia líder

“Infelizmente, a Copa foi mais uma oportunidade que o PT perdeu para avançar nas obras que melhorem a vida das pessoas e era o que elas esperavam.” É desta forma que o líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), avalia a reprovação da maioria da população a respeito da herança que será deixada pelo torneio de futebol. Passada a euforia do anúncio de que o Brasil seria sede da Copa do Mundo e das promessas grandiosas feitas pelo PT de Lula e Dilma de que o evento traria investimentos e melhorias especialmente em mobilidade urbana nas cidades-sedes, os brasileiros estão pessimistas.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (8), 55% acham que a competição trará mais prejuízos para a população em geral do que benefícios e, para 49%, esses prejuízos serão pessoais.  De acordo com o tucano, a população percebe que, do que foi prometido, só os estádios sairão do papel. “E olhe lá. A maioria com preços bem acima do estimado inicialmente. Conta que será paga por todos. Isso explica o resultado da pesquisa”, apontou o tucano em seu perfil no Facebook.

“Mudou da água para o vinho o que foi prometido em 2007 [ano da eleição à sede]. Não se imaginava que teria tanto problema com orçamento, com redução brutal do investimento com mobilidade urbana, por exemplo. Não há legado”, disse Fernando Ferreira, diretor da Pluri Consultoria, especializada em marketing esportivo, ao jornal “Folha de S. Paulo. A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de abril, em 162 municípios. Foram entrevistadas 2.637 pessoas, com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
8 abril, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *