Grosseiro equívoco


PSDB-SP aguarda com espírito de justiça decisão do STF, afirma Duarte Nogueira

13728750245_e3cb866239_cO deputado Duarte Nogueira (SP), presidente do PSDB em São Paulo, afirmou que o partido aguarda com serenidade e espírito de justiça a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre acusações infundadas contra José Aníbal (SP), que retomou nesta semana o mandato.

Segundo Nogueira, é incompreensível a decisão do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que se utilizou única e exclusivamente do depoimento de um ex-funcionário da Siemens para justificar parecer favorável às investigações. “O PGR deu prosseguimento ao assunto baseado em um lapso, um grosseiro equívoco, uma vez que Aníbal jamais foi deputado estadual”, destacou.

No ano passado, Aníbal ressaltou que teve acesso ao depoimento do ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer, no qual não há referência alguma a integrantes do PSDB. Ele denunciou que houve uma manipulação na tradução dos documentos do inglês para o português. O tucano acusou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de usar politicamente contra os adversários políticos o processo de investigações sobre o cartel das licitações de metrô e trens em São Paulo.

Em discurso no plenário, Nogueira afirmou que o colega de partido enfrentará esse obstáculo com determinação, coragem e ousadia. “Ele é um grande exemplo. Resistiu às agruras da ditadura militar, lutou pela implantação do Plano Real e presidiu nosso partido de cara limpa. Temos a certeza de que sua presença nesta Casa será uma grande contribuição”, completou.

(Da Redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
8 abril, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Grosseiro equívoco”

  1. rubens malta campos disse:

    Solidarizo=me ao Deputado José Anibal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *