Fortalecimento da economia


Tucanos fazem homenagem a jovens empreendedores e defendem menos burocracia

Deputados do PSDB participaram de sessão solene pelos 15 anos da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). A entidade atua no desenvolvimento de ações e projetos para fortalecer o 13607291624_f39042d954_hempreendedorismo no Brasil e ajuda a construir uma teia de negócios para os jovens empresários do país. Os parlamentares também homenagearam o Dia da Indústria e defenderam o fortalecimento da economia brasileira, desgastada pelo governo do PT.

A Conaje possui núcleos em 22 estados, que desenvolvem práticas de capacitação, representatividade e relacionamento. São mais de 36 mil jovens empresários e empreendedores pelo Brasil. Entre as atividades desenvolvidas pelas associações, destacam-se os encontros com os empresários da região, as missões empresariais e os eventos de capacitação. O objetivo da entidade é articular e divulgar práticas que fortaleçam a disseminação de novos e concretos negócios no país.

Play

Raimundo Gomes de Matos (CE), que discursou em nome da liderança do PSDB, afirmou que a Conaje tem contribuído para que o Brasil seja mais justo e desenvolvido. O tucano destacou a necessidade de reformas estruturantes e desburocratização do país para que haja avanços nas áreas industrial e empresarial. “Infelizmente, devido os gargalos da economia, principalmente os tributários, a indústria não tem vencido muitas barreiras, até por causa da política de importações e exportações”, disse.

O deputado citou projetos da Conaje, como o Empreendedores do Futuro, Primeira Empresa e Dia da Liberdade de Impostos e afirmou que é de suma importância divulgar as ações da entidade para que os pequenos e médios jovens empresários possam ser estimulados.  E reforçou o compromisso do partido com uma agenda voltada para facilitar a vida dos jovens empresários para promover uma economia  consolidada.  “A desindustrialização tem gerado a redução dos postos de trabalho. E por isso precisamos ter uma pauta proativa para acelerar o dinamismo da economia”, disse.

13606949903_d2f200b7e4_hPara Otavio Leite (RJ), o dia foi dedicado a enaltecer a livre iniciativa e o empreendedorismo. O tucano avalia ser necessário aperfeiçoar a legislação para facilitar o desenvolvimento econômico por meio da ação dos empreendedores. “Ainda temos no Brasil um ambiente de instalação e desenvolvimento de negócios que deixa a desejar. É preciso desatar os nós, destravar o mercado financeiro. Lamentavelmente, ainda assistimos no Brasil um atraso em relação à macroeconomia financeira. Queremos que a mágica do empreendedorismo possa estar consubstanciada em textos legais que interpretem isso e possibilitem as pessoas a tomarem iniciativas para que o país seja mais desenvolvido”, afirmou.

Já o deputado Izalci (DF) ressaltou que “um país que pretende ser desenvolvido tem que incentivar o empreendedorismo, suas empresas e suas indústrias”. Na opinião do deputado, o Brasil tem os maiores empreendedores do mundo, mas, por não incentivá-los, eles são atraídos para outras nações que os reconhecem.

“Homenageamos aqueles que ficam aqui para desenvolver empresas e indústrias no Brasil. São heróis sem bolsas, sem ajuda, que acreditam no Brasil”, destacou. “Essa homenagem não tem que ser simbólica, ela tem que ser concreta com ações, leis e vontade política”, completou.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
3 abril, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *