Conjunto de ideias


Grupo de Trabalho da reforma tributária realiza primeira reunião

13587156475_5fb18e3b1f_c(1)O Grupo de Trabalho que analisa a reforma da legislação tributária realizou nessa quarta-feira (2) a primeira reunião após sua instalação oficial. O presidente do colegiado, deputado Alfredo Kaefer (PR), acredita ser possível apresentar um conjunto de ideias, projetos e soluções para levar à Casa uma proposta consistente, prática e que produza resultado pleno estipulado pelo grupo.

Sugeriu ao Plenário a realização de três reuniões e audiências públicas para o mês de abril. A partir de maio será feito um trabalho mais concentrado e enxuto buscando ideias e projetos na Casa. “O que cabe ao grupo de trabalho diferentemente de uma comissão especial não é a relatoria que vai ensejar um projeto. Nós também podemos propor projetos que resultem naquilo que temos como foco”, afirmou o deputado, defendendo ainda, a redução da carga de impostos, simplificação e racionalização do modelo atual do país e mais recursos aos municípios.

O presidente informou que o relator deputado José Guimarães (PT/CE) definirá na próxima terça-feira (8/4), o roteiro de trabalho do colegiado e que estará contribuindo com o que for apresentado, fazendo mudanças que forem necessárias.

Durante a reunião foi aprovado o requerimento do deputado Nelson Marquezelli, para realização de audiência pública com a presença do presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Antonio Tombini e o Presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, para prestar esclarecimentos sobre aspectos jurídicos e legais e irregularidades cometidas pelo Banco Bozano Simonzen, adquirido pelo Banco Santander, que causaram prejuízos de 580 milhões de reais aos cofres públicos.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
3 abril, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *