Direto do Plenário 01/04/2014


“Todos nós somos a favor de mais médicos para a população brasileira. No entanto, o programa desencadeado está cheio de contradições. O Ministério Público do Trabalho já condenou como agressiva à CLT e à Constituição a base legal desse programa. Os médicos brasileiros foram jogados às feras; jogaram a opinião pública contra os médicos brasileiros. Eu apresentei hoje um projeto de lei que estabelece o Revalida, o concurso público, a carreira e as condições para que um estrangeiro tenha acesso após o terceiro ano do programa, em 2017.” 

Deputado Marcus Pestana (MG), ao defender proposta de sua autoria que cria a carreira nacional para os médicos do Sistema Único de Saúde e estabelece a necessidade de revalidação dos diplomas de médicos formados no exterior. (leia a íntegra)

“O governo que aí está não pratica a boa democracia prescrita por Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, José Richa, José Serra, Álvaro Dias, Teotônio Vilela e por tantas outras lideranças que lutaram pela abertura política neste país. Nós temos um compromisso com a democracia, e não com a esperteza ou com governantes que não fazem aquilo que deve ser feito em um regime democrático. Nós queremos liberdade, transparência; nunca mais ditadura, de espécie alguma, e nem também aparelhamento do Estado brasileiro, como estamos vendo hoje, quando presenciamos um Estado com o aparelhamento da máquina partidária nas estatais. O partido do atual governo destruiu a Petrobras e a Eletrobras.”

Deputado Luiz Carlos Hauly (PR), para quem é necessário reconstruir o Brasil pelo voto direto. (leia a íntegra)

Compartilhe:
1 abril, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *