Programa inflado


A pedido de Brandão, ministra do Planejamento será chamada para dar explicações sobre PAC

carlos brandaoA ministra do Planejamento, Miriam Belchior, irá à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para dar esclarecimentos sobre o andamento das obras do PAC.  Requerimento de autoria do deputado Carlos Brandão (MA) com este objetivo foi aprovado pelo colegiado nesta quarta-feira (26). A petista terá 30 dias para comparecer. Se isso não ocorrer, o convite pode ser transformado em convocação.

Como destacou o tucano, a ministra anunciou que o governo já executou 82,3% do Programa de Aceleração do Crescimento.  No entanto, não é isso que se vê Brasil afora. “Os resultados encaminhados ao Congresso pela Casa Civil foram mais modestos do que o dito por ela”, rebatou o tucano. Segundo ele, a própria comissão já identificou uma quantidade enorme de obras paralisadas.

Play

Além disso,  Brandão pondera que o Planalto vem turbinando os resultados do PAC usando desembolsos para o programa Minha Casa, Minha Vida, distribuição de retroescavadeiras, quadras de esportes, creches e postos de saúde. No balanço do programa, até empreendimentos que nunca saíram do papel, como o trem-bala, foram apontados  como “em execução adequada”.

“É de alta relevância para o Brasil esclarecer todas as informações sobre as obras do PAC, e de fato mostrar a realidade do andamento das obras sem manobras burocráticas”, ressaltou Brandão.

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola/Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
26 março, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *