Difícil acesso


Reinaldo Azambuja quer explicações de ministro sobre e-Social no meio rural

9564428831_f0eb77f1ad_hO ministro do Trabalho, Manoel Dias, será convidado a explicar a adoção de programa que pretende reunir informações via internet dos empregadores em relação aos seus empregados e sobre o valor da comercialização da produção rural, o chamado e-Social. O convite é alvo de requerimento do deputado Reinaldo Azambuja (MS) aprovado nesta quarta-feira (26) pela Comissão de Agricultura. A preocupação do tucano diz respeito à ausência e à má qualidade do serviço de internet no meio rural.

Azambuja explica que a data inicial para envio das tabelas está prevista para o dia 30 de abril para produtores rurais pessoa física, mas a maioria não têm condições técnicas de atender a esse prazo. “É por essa razão que sugerimos a audiência com o ministro, pois precisamos discutir as alternativas e estratégias para a solução do problema”, disse.

O parlamentar explica que no meio rural a transição para o uso da rede de dados é muito mais complexa que na área urbana. Isso acontece, segundo ele, porque diversas propriedades não possuem computadores, e em muitos casos inexiste conexão com a Internet. Os fatos se somam às dificuldades de operação desse sistema, que até a presente data não foi concluído, estando todo o setor despreparado para a sua implementação e desprovido de informações mínimas sobre finalidade e funcionalidades.

(Reportagem: Djan Moreno)

Compartilhe:
26 março, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *