Projetos com urgência


Planalto tenta impedir funcionamento da Casa de forma autoritária, diz Sávio

O líder da Minoria na Câmara, Domingos Sávio (MG), afirmou nesta terça-feira (18) que o governo tenta, de forma autoritária, impedir o funcionamento da Casa. Segundo o deputado, os projetos com urgência 13252598705_cd22d134dc_cconstitucional trancam a pauta do plenário há semanas e impedem as votações.

“O governo tratou de calar a Câmara. Não bastasse a estratégia de negociar ministérios, de construir uma maioria, muitas vezes sem comprometimento ideológico, o governo, não satisfeito, usa a tática de mandar projetos com regime de urgência. A pauta da Câmara fica trancada e não se votam projetos do interesse da população”, afirmou, durante pronunciamento em plenário.

De acordo com o tucano, a proposta que cria o piso nacional dos agentes comunitários de saúde e o projeto de lei para garantir 10% do Orçamento na saúde são exemplos de matérias que estão paralisadas sem votação na Casa.

Segundo o deputado, como o governo não consegue construir o entendimento, ele tranca a pauta da Câmara. “É o governo da incompetência, da falta de habilidade, porque não tem vocação democrática. A presidente Dilma não consegue sequer administrar, de forma democrática, uma ampla base, porque não é capaz de dialogar”, apontou.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Alexssandro Loyola) 

Compartilhe:
18 março, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *