Legado inesquecível


Emoção marca a missa de sétimo dia de Sérgio Guerra 

Sergio-Guerra-foto-George-Gianni-PSDB1A missa de 7ª dia do deputado Sérgio Guerra (PE) foi marcada pela emoção e pelas lembranças do legado do tucano. Nessa quarta-feira (12) houve celebrações no Recife e em São Paulo. A missa de 30ª dia da morte do parlamentar será em 8 de abril, às 19h30, na Catedral Metropolitana de Brasília.

Na capital pernambucana, uma missa organizada pela família do parlamentar lotou a Capela da Imaculada Conceição, na oficina cerâmica Francisco Brenannd, no bairro da Várzea.

Os filhos do parlamentar, Francisco, Ana Elisa e Helena e a ex-mulher Nenen Brenannd compareceram à missa na primeira fila da capela.

Unidade

A filha do deputado Sérgio Guerra, Helena, que acompanhou o pai de perto em seus últimos momentos de luta contra o câncer, leu um dos salmos da cerimônia marcada por muita emoção.

O Frei Jociel Gomes destacou em seu sermão a lição de “unidade e conciliação” que o deputado Sérgio Guerra deixou, principalmente em sua atuação como homem público.

Sérgio Guerra morreu na semana passada em decorrência de complicações respiratórias em função de um câncer. Ele ficou internado por mais de duas semanas no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Exemplo

Em um artigo, o deputado Rodrigo de Castro (MG) ressaltou as lições deixadas pelo tucano Sérgio Guerra.

“Culto, exigente, mas também simples e generoso, sabia, como poucos, reconhecer valor das coisas e dos pequenos gestos, vocação trazida de suas origens, fincadas em nuanças das pequenas comunidades pernambucanas”, disse Castro.

Lembrando do amigo, o deputado acrescentou que: “[Sérgio Guerra] repetia casos e mais casos de onde tirava lições e aprendizados e, em outros, pitorescos, divertia-se repetidas vezes com o inusitado das histórias”.

A deputada estadual Terezinha Nunes, amiga de Sérgio e Guerra e sua família, disse o exemplo do tucano prevalecerá em Pernambuco.

“Os pernambucanos radicais, de um lado ou do outro, certamente têm críticas a fazer a este grande político estadual e brasileiro mas ainda durante muito tempo vão ter muito o que aprender com ele”, disse Terezinha Nunes.

Presenças

O vice-governador de Pernambuco, João Lyra (PDT), e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) – compareceram à cerimônia celebrada pelo Frei Jociel Gomes da Ordem dos Capuchinhos.

(Da Agência PSDB, com informações do PSDB de Pernambuco/ Foto: George Gianni)

Compartilhe:
13 março, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *