Direto do Plenário 12/03/2014


“Eu quero parabenizar esta Casa pela decisão de ontem de criar a comissão externa. Não é possível, num país que se diz sério e democrático, que não se investiguem os desvios de recursos de uma empresa pública. São 139,2 milhões de dólares de corrupção entre a empresa privada e funcionários da Petrobras. A população brasileira tem esse direito e a Casa vai ajudar a esclarecer essa corrupção, essa lesão do patrimônio público, que está acontecendo nessa empresa.”

Deputado César Colnago (ES), ao destacar a aprovação nessa terça-feira (11) do requerimento que cria a comissão externa para investigar denúncias de pagamento de propina a Petrobras. (leia íntegra)

“Com poucos meses de vigência, o programa Mais Médicos começa a revelar seus limites e suas fragilidades. Nós, da oposição, alertamos, agimos com espírito público, tentamos corrigir e gerar soluções. Mas o governo não estava aberto ao diálogo, obcecado pelos resultados eleitorais esperados para Dilma e para o ex-ministro Padilha. O pedido de refúgio de uma médica cubana denunciou as condições semiescravistas a que são submetidos os médicos cubanos, que só recebem 900 reais dos mais de 10 mil pagos. Ficou claro que a exportação de médicos é estratégia central de financiamento do regime cubano. E o Ministério Público do Trabalho já caracterizou que essas relações agridem a CLT e a Constituição.”

Deputado Marcus Pestana (MG), que destacou os alertas da oposição durante a votação da MP que criou o programa. (leia íntegra)

“A falta de planejamento do governo federal, tendo como exemplo mais recente os caríssimos e provisórios puxadinhos que serão erguidos nos principais aeroportos do país, mais uma vez atinge a área da aviação civil. Quinze meses se passaram do lançamento do programa de aviação regional e somente para o final deste mês de março deve ser licitado o primeiro lote, contemplando 20 de um total de 270 aeroportos regionais. Como se trata de um ano de eleições, a presidente Dilma Rousseff já vislumbra acelerar essas obras de reforma, ampliação e implantação, o que exigirá muita competência e fiscalização desta Casa para evitar superfaturamento.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), sobre o plano regional de aviação cujo custo é estimado em R$ 73 bilhões. (leia íntegra)

 

Compartilhe:
12 março, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *