Anúncio fora de hora


PSDB recorre ao TSE por propaganda eleitoral antecipada da Caixa em favor de Dilma

facebook-logo-psdb-300x300O PSDB ingressou na tarde desta terça-feira (11) com uma representação contra a presidente Dilma Rousseff e o comando da Caixa Econômica Federal por antecipação de propaganda eleitoral. A ação se refere a um anúncio publicitário, que foi ao ar em várias emissoras de televisão em rede nacional, no qual havia referências às conquistas das mulheres nos últimos anos no Brasil.

Na representação, os tucanos alegam que houve intenção de estimular a campanha da presidente Dilma à reeleição, contrariando a lei. Pela legislação eleitoral,  a campanha só pode começar a partir de julho. O PSDB quer a suspensão do anúncio e o pagamento de multa que pode variar de R$ 5 mil a R$ 25 mil.

No anúncio, mulheres representando vários ícones, como Aurora Gouveia, a primeira bancária, Carlota Queiroz, a primeira deputada, Thereza Tang, primeira juíza, Rachel de Queiroz, primeira integrante da Academia Brasileira de Letras (ABL), relatam as conquistas até chegar a primeira presidente do Brasil.

“Mais dilmista impossível”, diz a ação do PSDB. “A questão é que no final do comercial fica nítida a relação subliminar que se faz com a chegada de Dilma Rousseff à Presidência.”

O PSDB quer explicações do Palácio do Planalto e da Caixa e que a ação seja encaminhada ao Ministério Público Eleitoral. Também solicita a intimação das emissoras de televisão que veicularam o comercial para esclarecimentos.

Clique AQUI para ler a representação.

(Da Agência PSDB)

Compartilhe:
11 março, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Anúncio fora de hora”

  1. O Banco do Brasil também faz propaganda de financiamento publico faculdade. É legal? Querem fazer propaganda de financiamento público estudantil p/ médicos. Na verdade faltam faculdades de medicina. Nossos jovens querem estudar e não há vagas. O PSDB deve incluir na campanha eleitoral, criação de faculdades de medicina nos estados onde não tem. Estudantes que saem de outros estados p/ estudar no Rio,S. Paulo, Belo Horizonte etc. depois de formados não tem condições de voltar ao estado de origem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *