Um observador


Memória: visões da política e do Brasil expressa em frases 

Atuante e habilidoso no debate político e nas articulações no CongressoSergio-Guerra-foto-luiz-paulopeq, Sérgio Guerra se manifestou várias vezes nos últimos anos sobre temas em voga no debate político e no Parlamento. Confira abaixo exemplos de declarações publicadas nos veículos de comunicação da Liderança do PSDB na Câmara: 

“Não vamos hesitar em contestar, em fiscalizar, em questionar os métodos e os desvios praticados pelo governo Dilma e pelo PT. Mas sempre com responsabilidade, com a noção de que a oposição é um componente fundamental da democracia e que deve ser respeitada.”
Trecho de artigo publicado em outubro de 2011.

 O Brasil ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo em 2007. Houve tempo para preparação. Mas nenhum planejamento estratégico foi feito, o que é lamentável.”
Janeiro de 2012, diante de sua preocupação com os atrasos nos preparativos para o torneio marcado para dois anos e meio mais tarde. Neste começo de 2014, os atrasos são notícia mundial.

 “O governo que condenou a privatização que fizemos, que transformou a medida no discurso central de duas grandes campanhas presidenciais, demonizando o processo que foi realizado com transparência, que tem muito mais acertos do que erros. Esse governo agora promove um leilão que privatiza grandes aeroportos.”
 Em fevereiro de 2012, quando o governo do PT anunciou a privatização de aeroportos.

“O PSDB torce para o Brasil continuar crescendo e sua economia permanecer estável, gerando mais empregos e negócios. O resultado do PIB 2011, porém, nos obriga a apontar as falhas do governo federal na gestão da economia. Há meses se sabe que EUA e Europa vão mal. Mesmo assim, o governo do PT passou o tempo todo dizendo que o país estava imune.
Em março de 2012, ao analisar o crescimento do PIB do ano anterior, bem abaixo do prometido pelo governo.

Para um país decente, só há um caminho: o esclarecimento de tudo e a eventual punição dos responsáveis por irregularidades. Fora disso é zombar da população brasileira e manter um ambiente de falsa polarização política, que serve apenas a propósitos inconfessáveis daqueles que querem manter a impunidade no país.
Em dezembro de 2012 ao comentar as denúncias que envolviam o nome do ex-presidente Lula e da ex-chefe de gabinete da Casa Civil em São Paulo Rosemary Noronha.

 “Na seca não chega nada, nem a água nos caminhões-pipa. As águas da transposição do rio São Francisco vão chegar ao Ceará e Pernambuco, mas ninguém sabe quando. É mais provável que a seca acabe antes.”  Em abril de 2013, sobre a lentidão nas obras de transposição o São Francisco.

 “A inflação está descontrolada e o governo não sabe tomar as medidas corretas para conter o problema. Então acaba recorrendo aos procedimentos de sempre. O aumento dos juros é até compreensível diante do panorama atual, mas não podemos negar que é um componente que emperra a economia.”
Em janeiro deste ano sobre o incremento da Selic como forma de combater a inflação. 

(Reportagem: Djan Moreno/Foto: Luiz Paulo)

Compartilhe:
6 março, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *