Condolências


De Norte a Sul, tucanos sentem perda de “grande brasileiro” e “excepcional homem público”

Deputado na sede da Executiva Nacional do partido, em Brasília. Tucano esteve à frente da legenda entre 2007 e 2013.

Deputado na sede da Executiva Nacional do partido, em Brasília. Tucano esteve à frente da legenda entre 2007 e 2013.

Senadores, deputados estaduais e lideranças tucanas de Norte a Sul manifestaram pesar e exaltaram o bom exemplo deixado por Sérgio Guerra em sua vasta vida pública. Sua capacidade de liderança, elevado espírito público, capacidade de mobilização e articulação foram alguns dos aspectos citados pelos políticos. Confira abaixo exemplos dessas manifestações:

“Perdemos hoje uma grande liderança nacional. Deputado e senador de destaque, Sérgio Guerra dedicou sua vida à causa pública e aos brasileiros. Sentiremos muita falta de sua personalidade agregadora, de sua visão de país e de sua capacidade de dialogar com todos os segmentos da sociedade. O Brasil se despede de alguém que entendia nossa nação e que usou toda sua energia para melhorar o país.”
Geraldo Alckmin,  governador de São Paulo

“Conhecido por suas posições firmes em prol de mudanças sociais e econômicas do país, bem como do bom debate político, Sérgio Guerra deixa ao estado de Pernambuco e ao Brasil um importante legado, marcado pela ética e pelo apoio a causas de grande relevância para a sociedade brasileira. Sua profícua liderança também permanecerá viva em nossa memória como um tempo de transformação e de fortalecimento da estrutura e das bandeiras do PSDB”.
Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais

“Lamento profundamente a morte do deputado Sérgio Guerra. Perdemos um excepcional homem público”.
Marconi Perillo, governador de Goiás 

“Sérgio Guerra foi conselheiro, articulador, aglutinador. Um político sério, um defensor da democracia e do nosso país. Enfim, um grande líder”.
Beto Richa, governador do Paraná

“Sérgio Guerra foi um excelente presidente do PSDB Nacional e um homem de inegáveis méritos. Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários. Pelo que conheço, desse grande amigo, ele esperou para partir depois da Quarta-feira de Cinzas para não entristecer o frevo pernambucano que ele tanto amou, participou e divulgou.”
Teotônio Vilela Filho, governador de Alagoas

Um político extremamente talentoso. Poucas pessoas tinham a capacidade de analise política dele, indissociável da sua intervenção. Era um homem de análise e ação. Deixou uma lembrança muito saudosa dentro do nosso partido”.
Aloysio Nunes, líder do PSDB no Senado 

Pernambuco perdeu um dos seus filhos mais brilhantes e o Brasil, um grande brasileiro. E, nós, do PSDB, perdemos um dos maiores tucanos. Firme, com a valentia característica do sertanejo, Sérgio Guerra liderou a oposição ao governo do PT e comandou nosso partido em seu momento mais delicado. Se hoje temos a chance de ver Aécio Neves ocupando a presidência do país, devemos isso ao trabalho obstinado e apaixonado de Sérgio, que, com paciência e sabedoria, uniu o PSDB. Conviver com Sérgio Guerra era sempre uma alegria, pela forma carinhosa e bem humorada com que tratava os amigos. Em nome de Santa Catarina, quero transmitir para a família de Sérgio Guerra, os nossos mais sinceros sentimentos.”
Senador Paulo Bauer (SC)

“Exerceu enorme influência em decisões partidárias, sobretudo na escolha de candidatos do PSDB. Ele demonstrou a fibra do sertanejo nordestino, que mesmo muito doente não abandonou o comando do partido, como, por exemplo, na campanha presidencial passada. Isso demonstra sua fibra e dedicação ao partido.”
Senador Alvaro Dias (PR), vice-líder do PSDB no Senado

A vida pública está mais pobre. Perdemos Sérgio Guerra. Eu perdi um amigo. Compartilhamos momentos inesquecíveis!”
Senador Cícero Lucena (PSDB-PB)

Lamento imensamente o falecimento do meu querido amigo, deputado Sérgio Guerra. Grande companheiro de lutas políticas, o nobre colega de Congresso fará muita falta para nós e para o país.”
Senadora Lúcia Vânia (GO) 

 “Que Deus e Nossa Senhora de Fátima, de quem ele era devoto, o protejam, agora que ele descansou do grande problema de saúde que o acometeu há pouco mais de um ano. Político hábil foi, reconhecidamente, um dos maiores presidentes nacionais do PSDB, e deixa uma grande lacuna na política nacional e estadual. Nós todos do PSDB sentimos que perdemos um verdadeiro líder.” 
Deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE)

“Sua capacidade de articulação era inesgotável. Quando dentro do partido existiam ideias divergentes, eram rapidamente estudadas e resolvidas pelo deputado da melhor forma.”
Deputado estadual Daniel Coelho (PSDB-PE)  

“Empresário moderno, político competente, pessoa maravilhosa.”
Ex-deputado federal Xico Graziano, diretor do Instituto FHC

Acabo de receber uma notícia muito triste. Perdi e perdemos Sérgio Guerra, um homem de capacidade e bondade excepcionais. Perde muito o PSDB”.
Ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius

“Hoje, 13 anos após o falecimento de meu pai, recebo a notícia da partida de Sérgio Guerra. Uma grande perda. Meus sentimentos à família”.
Mário Covas Neto, filho do ex-governador

Empresário moderno, político competente, pessoa maravilhosa.”
Ex-deputado Xico Graziano (SP)

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
6 março, 2014 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Condolências”

  1. Antonio Raimundo Alves Pereira disse:

    Perde o Brasil nesta data um de seus expoentes em plena capacidade produtiva.

    PSDB-Canarana/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *