Garantir a segurança


Izalci cobra investimentos para as Forças Armadas e investigação de propina envolvendo Petrobras

9723365217_7e8f61dd90_bO deputado Izalci (DF) cobrou nesta quinta-feira (27) mais investimentos do governo para as Forças Armadas do país, que passam por dificuldades. “Os militares não podem fazer greve e, com isso, são deixados à margem, em termos de reajuste e de valorização. E aí se cria toda essa dificuldade que vem acontecendo no Brasil todo, em especial aqui em Brasília”, destacou.

De acordo com o parlamentar, no próximo dia 11 de março haverá uma comissão geral para tratar dos problemas enfrentados pela categoria. Neste ato serão tratados os projetos estratégicos e a valorização da carreira dos militares. Izalci pede apoio do Parlamento para que as três forças, Exército, Marinha e Aeronáutica, desenvolvam estratégias que garantam a segurança do pré-sal e das fronteiras do país.

O tucano lamentou a demora na votação da Proposta de Emenda à Constituição 290/13, da qual é relator, que trata de financiamento de pesquisa científica. A lentidão nas votações se dá por conta do bloqueio do PT à análise do requerimento de criação de uma comissão especial para investigar as denúncias de que funcionários da Petrobras teriam recebido propina da empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas.

“Se não tem nada acontecendo na Petrobras, qual é o problema? Vamos aprovar a comissão! Em função desse requerimento, não se vota mais nada. Está aí, agora, quinta-feira não vamos votar nada, ontem não votamos nada, em função de um simples requerimento de transparência. Nós precisamos de transparência neste país!”, criticou.

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 fevereiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *