Apagão


Jutahy Junior cobra providências diante da paralisação do Luz para Todos na Bahia

Da tribuna, o deputado Jutahy Junior (BA) afirmou que o Programa Luz para Todos enfrenta um apagão na Bahia. Segundo a imprensa local, a iniciativa vem tendo uma desaceleração desde o início de 2013. “Vários 8736624482_7092e1a105_hprojetos e obras estão paralisados, impedindo o atendimento imediato a 64 mil famílias. Restam ainda mais de 170 mil famílias que aguardam a execução das obras e, muitas delas, desde o lançamento desse programa, há dez anos”, ressaltou.

O tucano cobrou providências urgentes do governo federal para garantir a continuidade do programa. De acordo com o parlamentar, a situação gera consequências gravíssimas para a população, que deseja energia, e para os profissionais, que podem ser demitidos.

“Estima-se que 6 mil trabalhadores especializados e treinados para atuarem na elaboração dos projetos e na construção desse programa de energia serão demitidos, entre eles engenheiros, fiscais de obra, eletricistas, montadores de rede e tantos outros profissionais”, disse.

O objetivo do Luz para Todos é garantir o acesso à energia elétrica para as pessoas que vivem no meio rural. Conforme destacou Jutahy, “há uma grande preocupação da população brasileira com relação à falta de energia elétrica e às várias justificativas desencontradas por parte do governo federal sobre o assunto”.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
26 fevereiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *