Transparência


Gomes de Matos pede informações detalhadas sobre publicidade com Mais Médicos

7067553837_c3088fb0e3O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) apresentou nesta semana um novo requerimento em que pede informações sobre os gastos do governo federal com publicidade para divulgação do Programa Mais Médicos. Inicialmente, ele requisitou dados sobre os custos em agosto do ano passado. Como médico, Matos disse que a população tem de saber como é aplicado o dinheiro destinado à saúde.

Porém, o tucano recebeu, nos últimos dias, um documento do Ministério da Saúde sobre os valores aplicados. No entanto, os dados não contêm a destinação dos recursos, dificultando as análises, segundo Matos.  “Por isso pedimos um novo documento. Queremos entender melhor o que e como foi gasto”, disse ele.

Problemas

Os elevados gastos em publicidade por parte do governo federal têm sido apontados por integrantes do PSDB como um dos principais equívocos do governo de Dilma Rousseff.

Matos afirmou que o Ministério da Saúde tem divulgado o Mais Médicos até mesmo com ações no exterior, buscando a captação de profissionais.

O vice-presidente do PSDB, o ex-governador Alberto Goldman (SP), disse que o excesso de dinheiro investido em publicidade é “uma barbaridade” e relembrou que o ex-ministro Alexandre Padilha, um dos responsáveis pelo Mais Médicos é destaque nas campanhas publicitárias. Para Goldman, a iniciativa caracteriza a divulgação de Padilha como pré-candidato do PT ao governo de São Paulo.

(Da Agência PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
14 fevereiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *