Insatisfação da sociedade


Unida e sintonizada com anseios sociais, Minoria dá posse aos novos vice-líderes na Câmara

Foram empossados nesta quarta-feira (12) os novos vice-líderes da Minoria na Câmara. O deputado Luiz Pitiman (DF) é o representante do PSDB ao lado dos colegas Laercio Oliveira (SDD-SE), Felipe Maia (DEM-RN) e 12484425065_25cfbe3247_hSandro Alex (PPS-PR). Os parlamentares trabalharão com o líder Domingos Sávio (MG), que definiu o grupo como “uma minoria que representa a maioria dos brasileiros”, devido à insatisfação da sociedade com o governo do PT. Os deputados pretendem traduzir os sentimentos da população com propostas que vão ao encontro de seus anseios.

“Nesse ano de 2014 é preciso que a Minoria, que faz um contraponto ao caos instalado no país, assuma ainda mais o seu papel no Parlamento mostrando à sociedade o tamanho dos erros cometidos pelo governo que aí está”, alertou Pitiman, logo após a cerimônia de posse.  

Play

O deputado do Distrito Federal explicou que a Minoria tem o papel de denunciar os desmandos do governo e propor soluções para os problemas nacionais. Para ele, esses problemas atingem atualmente todas as áreas.

 “Nós temos uma má gestão pública instalada em todos os espaços que o PT administra, da Presidência da República ao governo do DF, e já não é mais uma crise setorizada na segurança ou algum outro ponto específico. É um verdadeiro caos institucional de gestão pública. É preciso que nós mostremos à população a situação grave que se encontra seja na educação, no transporte ou mesmo na segurança”, destacou.

Para Domingos Sávio, a oposição está fortalecida. “Apesar de sermos uma minoria numérica aqui na Câmara, já representamos a maioria do povo brasileiro e isso são as pesquisas que mostram. Dois terços da população brasileira estão insatisfeitos com o governo atual e exigem mudanças. Não há mais como suportar um governo tão incompetente”, disse. De acordo com o tucano, quem deve traduzir esse sentimento é a oposição.  

“Essa posse dos vice-líderes mostrou uma oposição unida na defesa de um Brasil que pode mudar. Isso é essencial, pois não há democracia sem oposição”, afirmou.

O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), disse que o trabalho da Minoria tem sido facilitado pela própria presidente Dilma, que tem feito uma administração medíocre. “Descontruir a falsa imagem de boa gerente construída para ela em 2010 é um de nossos papéis”, disse. Além do tucano, estiveram presentes na posse dos vice-líderes da Minoria os líderes do DEM, Mendonça Filho (PE); do SDD, Fernando Francischini (PR) e do PPS, Rubens Bueno (PR). 

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio e vídeo: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
12 fevereiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *