Discurso agressivo


Deputados: desespero com sentimento de mudança faz presidente Dilma baixar o nível

tripoliMovida por pesquisas, a presidente Dilma Rousseff mostra desespero ao perceber o sentimento de mudança da população, insatisfeita com serviços públicos em áreas como saúde, segurança e educação. Deputados tucanos rebateram nesta terça-feira (11) as declarações da petista, que atacou a oposição na noite de segunda-feira (10) durante as comemorações do aniversário de 34 anos do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo, .

Para o deputado Ricardo Tripoli (SP), a petista perdeu o controle da situação. “Acho que o debate tem que ser em um alto nível, e não neste patamar que está sendo proposto pela presidente Dilma”, criticou. “Isso é fruto de desespero de pesquisa de opinião que está sendo feita pelo Partido dos Trabalhadores, demonstrando a forma ineficaz com que ela está dirigindo o país”, completou. Ainda de acordo com o parlamentar, o governo do PT é “capenga e perdeu o fôlego”.

Play

Já o deputado Izalci (DF) disse que Dilma subiu no palanque e está preocupada apenas com a propaganda. “Hoje temos uma presidente candidata, não uma presidente estadista. Porque se tivéssemos, não estaríamos passando situação como a da segurança pública, da educação e a da saúde”, criticou.

PT a a “crise de nervos”

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou que houve uma sucessão de neologismos desencontrados, que remontam ao escândalo dos aloprados. “O PT protagonizou não uma festa, um evento partidário, mas assistimos ali um partido à beira de uma crise de nervos. E está muito cedo, para um partido que nós sabemos que está preocupado com o cenário eleitoral, mostrar tanto desequilíbrio”, reprovou.

izalciPara Tripoli, “cara de pau” – um dos termos utilizado por Dilma em seus ataques – são as desculpas dadas pelo Palácio do Planalto para os apagões elétricos. “Cara de pau e pessimista é o apagão que até hoje não teve resposta. Desde o começo disse que não iria faltar luz, que há problema de ordem empresarial. A presidente culpa agora a área de meio ambiente. Isso é terrível”, disse. 

O deputado se refere ao apagão que atingiu na semana passada as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, quando foram afetados 11 estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, além de áreas do Distrito Federal. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema ocorreu na linha de interligação Norte/Sudeste, onde um transformador teria tido superaquecimento.

(Reportagem: Gabriel Garcia / Fotos: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
11 fevereiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *