Direto do Plenário 11/02/2014


“Esses meninos precisam tirar as máscaras, disputar a opinião pública, defender suas posições e ter um projeto de país. Isso é democracia. Nós não estamos numa ditadura. Os black blocs são reacionários e fascistas. Não há nada de revolucionário na postura deles. Eles precisam do rigor da lei, e a sociedade precisa de tranquilidade. A democracia é um patrimônio de todos, e eles não podem agredir essa conquista.”

Deputado Marcus Pestana (MG), que demonstrou preocupação com os atos violentos durante as manifestações. (leia íntegra)

“O Brasil precisa urgentemente superar a transição da sociedade industrial para a do conhecimento, a exemplo dos países asiáticos. Ciência, tecnologia e inovação são os propulsores da nova ordem global, impactando diretamente no desenvolvimento econômico e social dos povos e poderio militar das nações. Como em uma construção, inicia-se o alicerce, o ensino básico, ensino fundamental e médio, que devem ser amplamente aperfeiçoados. Se nos últimos anos conseguimos a universalização do acesso ao ensino, continuamos patinando nos índices de qualidade.”

Deputado Rodrigo de Castro (MG), ao cobrar investimentos do governo federal em ciência e tecnologia. (leia íntegra)

“Um importante relatório voltado para o desenvolvimento dos estados nordestinos com as demais unidades da federação foi lançado pelo Centro Industrial do Ceará (CIC). Concentrando 28% da população e com uma participação pífia de 13,5% no Produto Interno Bruto (PIB) nacional, os nordestinos continuam amargando as desigualdades devido à ausência de uma política estratégica e permanente de desenvolvimento, que ainda hoje continua privilegiando as regiões mais ricas do país.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), sobre o documento que propõe um plano estratégico para o Nordeste. (leia íntegra)

Compartilhe:
11 fevereiro, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *