Direto do Plenário 06/02/2014


“O apagão ocorrido na terça-feira demonstra o caos na política energética do governo Dilma, que conseguiu acabar com a Petrobras. O nosso sistema de produção de álcool está totalmente comprometido, as nossas usinas eólicas não são interligadas, enfim, um caos completo que a presidenta proporciona a todo o Brasil. Essa situação vai ter impacto na inflação, na produção e nas contas do governo, além de contribuir para a deterioração da imagem do Brasil no exterior. É lamentável que a presidenta, que já foi ministra de Minas e Energia, não saiba lidar com um tema tão fundamental para o país.”

Deputado Rodrigo de Castro (MG), sobre o apagão que atingiu 11 estados das regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste. (leia íntegra)

“O Espírito Santo não está incluído no mapa brasileiro. O aeroporto de Vitória já foi prometido pelo governo 14 vezes. Começou a obra em 2005, não tem previsão nem de quando começa e de quando termina, é um descalabro só. Quando fala da BR-262, vai fazer a privatização e ficar fora. Não temos notícia do que vai acontecer com a estrada. São 2.378 acidentes e 48 mortes a céu aberto naquela rodovia no último ano. Agora, vem o balanço contábil do ano passado do Governo do Estado: um déficit de R$ 800 milhões, mais de R$ 300 milhões que deixaram de ser repassados da União.”

Deputado César Colnago (ES), ao criticar o descaso da presidente Dilma com o Estado do Espírito Santo. (leia íntegra)

Compartilhe:
6 fevereiro, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *