Direto do Plenário 05/02/2014


“Quanto mais alta a carga tributária menor é a capacidade de investimento do setor privado. Isto se torna mais dramático se a eficiência do setor público é baixa e se os gastos de custeio crescentes inibem a capacidade de investimento. A estória piora quando o crescimento é puxado pelo consumo e há crise de confiança agravando a percepção negativa dos investidores. Em 2013, os brasileiros pagaram R$ 1,13 trilhões em impostos federais. O Brasil é o segundo colocado em termos de carga tributária entre os 34 países da América Latina e tem uma das mais altas cargas de todo o mundo.”

Deputado Marcus Pestana (MG), ao destacar que a carga tributária no ano passado aumentou 4% em relação a 2012. (leia íntegra)

“Eu tenho a impressão de que o PT vive um inferno astral. Ao longo das últimas horas, tivemos: a prisão do deputado João Paulo Cunha; o sistema elétrico brasileiro operando perto do limite e podendo voltar a falhar neste ano, tal como ocorreu no apagão de ontem; uma cubana que abandonou o Mais Médicos e pediu asilo no Brasil; a divulgação, pela Associação dos Juízes Federais, de nota de desagravo a Joaquim Barbosa; a notícia de que o Ministério Público vai apurar doações a petistas. Isso mostra em todos os setores a incompetência da construção do Brasil. Realmente, eles são bons para o marketing, mas muito ruins de governo.”

Deputado Vanderlei Macris (SP), para quem o governo não tem responsabilidade com seus compromissos com a população. (leia íntegra)

Compartilhe:
5 fevereiro, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *