Uma vergonha


Macris quer convocar ministro Edison Lobão para esclarecer mais um apagão elétrico no Brasil

7545943216_83a6168246_bO deputado Vanderlei Macris (SP) vai pedir a convocação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para esclarecer o apagão que deixou três milhões de unidades consumidoras sem energia nesta terça-feira (4). Uma falha no sistema elétrico interrompeu parte da transmissão de energia entre o Norte e o Sudeste do Brasil, causando a falha no abastecimento em diversas cidades.

“Estou apresentando um requerimento à Presidência da Câmara, a fim de convocar o ministro para explicar esse apagão de energia que aconteceu no Brasil, em 11 Estados brasileiros”, anunciou o deputado em discurso no Plenário.

“Por aquele ministério passou a presidente Dilma, mostrando competência no gerenciamento, conforme disse o ex-presidente Lula. Agora, como gerente geral do país, mostra incompetência. Porque indicou um ministro que sequer tem conhecimento do sistema elétrico brasileiro”, reprovou.

Ontem, Lobão disse que é “zero” o risco de faltar energia no país, por conta da falta de chuvas e queda no nível dos reservatórios de hidrelétricas. “Pelo jeito, o ministro não tem nenhuma responsabilidade com o que fala. Se ele tivesse noção, pelo menos, do que está acontecendo com o sistema elétrico brasileiro, ele não diria uma frase como essa”, condenou Macris.

Os blecautes tornaram-se constantes no governo do PT. Em outubro do ano passado, um incêndio em uma linha de transmissão do Piauí provocou um apagão em todos os estados do Nordeste. Na ocasião, Lobão afirmou que o governo seria “implacável” na fiscalização do setor e que iria aperfeiçoar os mecanismos de prevenção e controle de acidentes.

(Da redação / Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
4 fevereiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *