Sob novo comando


Novo líder do PSDB na Câmara, Imbassahy diz que Dilma se revelou uma administradora medíocre

imbassahyEm reunião realizada nesta terça-feira (4) na Sala Artur da Távola, o deputado Antonio Imbassahy (BA) assumiu a Liderança do PSDB em substituição a Carlos Sampaio (SP). Eleito em 17 de dezembro por unanimidade na bancada, o parlamentar baiano reiterou que comandará na Casa uma oposição contundente ao governo Dilma neste ano, que pode ser o último do PT à frente do país. Para o tucano, a gestão da petista está fazendo mal ao país e Dilma se revelou uma administradora medíocre. 

“Faremos oposição com o objetivo de mudar os rumos do Brasil, continuando na mesma linha iniciada por Duarte Nogueira, Bruno Araújo e Carlos Sampaio, e deixando às claras equívocos que vem sendo acumulados por um governo incompetente”, destacou. De acordo com o parlamentar, Dilma está sendo incapaz de liderar transformações.

Play

De acordo com Imbassahy, não são poucos os exemplos de que a petista, “vendida” na campanha eleitoral por Lula como “gerente”, está levando o Brasil para o mau caminho.  A piora nos serviços públicos, a economia bagunçada, a convivência num ambiente de corrupção e a falta de avanços na infraestrutura são alguns dos elementos que marcam a atual gestão. Não é à toa que 66% dos brasileiros querem mudanças, conforme pesquisas recentes. Para ele, a filosofia petista de que a propaganda e o marketing resolvem será insuficiente para sustentar  por mais tempo tanta incompetência.

Em seu primeiro mandato como deputado federal, o tucano tem 65 anos. Formado em Engenharia Elétrica, iniciou sua vida pública em 1990, como deputado estadual pelo então PFL. Em 1994 elegeu-se governador da Bahia, sendo designado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no ano seguinte, como presidente da Eletrobras. De 1996 a 2004, assumiu o cargo de prefeito de Salvador. Pelo PSDB, foi ainda líder da Minoria no Congresso Nacional, em 2013.

Por sua vez, Sampaio reiterou sua honra por ter sido líder em 2013. O tucano elogiou a qualidade da bancada, a 3a maior na Câmara. Vários deputados se manifestaram para elogiar o desempenho do parlamentar paulista. “Você continuará sendo uma referência fundamental. Aprendi muito contigo”, afirmou, por exemplo, Domingos Sávio (MG), novo líder da Minoria em substituição a Nilson Leitão (MT).

Entre as propostas defendidas pelo tucano, pelo PSDB e aprovadas no Congresso ano passado, o parlamentar paulista aponta como destaques o fim dos 14º e 15º salários dos parlamentares e do voto secreto, a derrubada da PEC 37 e a aprovação do Orçamento Impositivo.

Tucanos elogiam desempenho da bancada em 2013 e prometem trabalho árduo para 2014

(Da redação/Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Atualizado às 19h34

Assista trecho da entrevista: 

 

Compartilhe:
4 fevereiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *