Direto do Plenário 04/02/2013


“Na contramão do discurso da presidente Dilma de que o país fará a Copa das Copas, as gambiarras já começam a aparecer. Em sua visita ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital Fortaleza, no último dia 20 de janeiro, o ministro de Aviação Civil, Moreira Franco, anunciou que a ampliação que deveria ficar pronta para o mundial de futebol terá que ser substituída por um puxadinho de lona ao custo de R$ 3,5 milhões. O que nos chama a atenção é a ausência de planejamento e execução eficiente do que o governo federal Federal anuncia em suas propagandas.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao destacar que o atual governo não consegue fazer a ampliação do o aeroporto. Segundo ele, o terminal foi construído em dois anos na gestão do governador tucano Tasso Jereissati. (leia íntegra)

“Nós representamos contra o prefeito de Coari, Adail Pinheiro, em dezembro do ano passado, porque esses fatos ocorrem há anos. Há anos! E nós não vemos nenhuma ação concreta do Ministério dos Direitos Humanos. Parabéns, Deputado Henrique Oliveira, por ter tido a coragem de ter dito isso hoje, porque nós estamos pedindo providências, no Ministério Público, da ministra Maria do Rosário e não tínhamos visto até agora uma única voz se colocar de forma veemente, como colocou hoje o deputado Henrique Oliveira.”

Deputado Carlos Sampaio (SP), que elogiou pronunciamento do deputado Henrique Oliveira (SDD-AM) cobrando providências da Justiça em relação a Adail Pinheiro (PRP), acusado de chefiar uma rede de exploração infantil no interior do Amazonas. (leia íntegra)

“Desde 2012 eu venho alertando aqui sobre a situação da segurança pública no Distrito Federal. Temos agora um assassinato a cada 8 horas na capital da República. O que aconteceu em Brasília foi um estelionato eleitoral. O governador e o vice-governador assinaram documento com 13 promessas para policiais militares e bombeiros; e não cumpriram nenhuma promessa. Agora o DF vive este momento na segurança pública muito grave. E o mais grave é que o governo está colocando a população contra a Polícia Militar.”

Deputado Izalci (DF), ao ressaltar que 12 pessoas morreram no último final de semana no Distrito Federal. (leia íntegra)

Compartilhe:
4 fevereiro, 2014 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *