Pronunciamento fora de hora


Em representação, líder questiona pronunciamento de ministro da Saúde longe de campanha de vacinação

carlos sampaioO líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), protocolou nesta sexta-feira (31) representação na Procuradoria Geral da República (PGR) (leia íntegra) contra o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para que seja investigada provável improbidade administrativa pelo uso da cadeia nacional de rádio e televisão da última quarta-feira (31) para promoção pessoal.

Na representação, o líder argumenta que, dos cinco pronunciamentos feitos pelo ministro em cadeia de rádio e televisão, quatro ocorreram um dia antes do início das respectivas campanhas. Já no último, Padilha convocou a rede para anunciar a vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), que será iniciada no dia 10 de março.

Para o tucano, essa disparidade aponta, na pior das hipóteses, forte indício de que a convocação da última cadeia de rádio e de TV se deu não para que a população fosse informada a respeito de um programa que levaria mais de um mês para ser implantado, mas em atendimento a inconfessáveis interesses políticos do ministro e do PT. O petista está deixando a Esplanada na próxima segunda-feira para se candidatar ao Governo de São Paulo.

Ainda segundo o deputado, o prazo dilatado traz grande possibilidade de que as pessoas se esqueçam do anúncio e de tomar a dose para se prevenir contra o câncer do colo do útero em março.

Sampaio diz ainda que no pronunciamento de cerca de 4 minutos, pouco mais da metade do tempo foi consumida na extemporânea divulgação da campanha contra o HPV. No período restante, o ministro fez um balanço dos atos de sua gestão. Isso, segundo o líder, configura improbidade administrativa e atenta contra os princípios da administração pública.

 De acordo com levantamento da “Folha de São Paulo”, Padilha é o “recordista” nos pronunciamentos realizados em cadeia de rádio e de televisão por ministros do atual governo – ele fez cinco de um total de oito.

(Da redação com Assessoria de Imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/Foto: Alexssandro Loyola)

 

Compartilhe:
31 janeiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *