Missão cumprida


Bancada do PSDB na Câmara se reúne na próxima terça-feira para transição da Liderança

A bancada do PSDB na Câmara se reúne na próxima terça-feira (4) para a transição da Liderança. O encontro será realizado na Sala de Reuniões Artur da Távola, às 13h. Eleito líder do partido em dezembro, o 10332577485_dfbe099aa4_cdeputado Antonio Imbassahy (BA) assumirá no lugar de Carlos Sampaio (SP), o atual líder.

Sampaio disse que deixa o posto com a sensação de missão cumprida. Segundo ele, 2013 foi um ano muito produtivo. “Algumas propostas defendidas por mim e pelo PSDB, tais como o fim do 14º e 15º salários dos parlamentares, o fim do voto secreto, a derrubada da PEC 37 e o Orçamento Impositivo foram aprovadas no Plenário e tornaram-se conquistas não apenas da oposição, mas de toda a sociedade”, destacou.

O parlamentar paulista ressaltou os desafios de liderar um partido de oposição diante da maioria governista na Casa. “Não é fácil ser oposição num governo que detém a maioria esmagadora dos deputados, já que estamos falando de mais de 400 parlamentares da base contra 90 da oposição. Por outro lado, estamos fazendo a nossa parte, apontando os erros do governo e cobrando explicações e investigações, quando necessárias. Não fazemos oposição por oposição, pois nossa forma de agir é muito diferente da do PT”, declarou.

Imbassahy, por sua vez, destacou o trabalho dos líderes que o antecederam. “Tudo isso criou entre nós da bancada uma relação de cordialidade, confiança, respeito e admiração mútua. Esse clima nos permite avançar muito mais”, apontou. 

8643867106_775f49844d_zDe acordo com ele, esse clima oferece perspectivas positivas para 2014 porque  há uma percepção de que o ciclo da gestão petista se esgotou e está fazendo mal ao país. “Este é um governo pautado na propaganda e marketing, que impõe um sacrifício terrível na saúde pública para a população, falha no combate à criminalidade, não consegue avançar na educação nem fazer a economia crescer. Enfim, o Brasil precisa de uma mudança verdadeira. E o partido unido, sob a liderança de Aécio, vai dar todas as demonstrações de confiança e de que o novo projeto que vamos apresentar vai ao encontro das esperanças da população”, apontou. 

O Congresso Nacional realiza, na próxima segunda-feira (3), às 16 horas, sessão solene de abertura do ano legislativo. Além do presidente do Congresso, Renan Calheiros, e do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, deverão estar presentes a presidente da República, Dilma Rousseff, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, entre outras autoridades. A solenidade será no Plenário Ulysses Guimarães. No primeiro ato da sessão, será transmitida a mensagem da presidente da República ao Poder Legislativo. A mensagem, tradicionalmente, trata das expectativas e planos do Executivo para o ano e das parcerias que podem ser feitas com os demais Poderes. 

Na terça-feira os líderes partidários na Câmara vão definir a pauta de votações prioritárias para este ano.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
31 janeiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *