Postura condenável


Para Sávio, ministro age de forma autoritária ao chamar manifestações populares de “ingratidão”

6987722301_a5c939a8a8_zO deputado Domingos Sávio (MG) condenou a postura do secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que considerou “uma ingratidão” a realização das manifestações populares de junho, quando milhares de pessoas foram às ruas por melhorias nos serviços públicos. Ele deu a declaração no último dia 24, em um evento em Porto Alegre (RS).

Segundo Carvalho, o sentimento é de que “fizemos tanto por essa gente e agora eles se levantam contra nós”. Sávio avaliou como autoritário o ato do representante do governo. “Eles acham que, por estarem no poder, todo mundo deve dizer amém e agradecê-los. Ora, isso não é democracia. A verdade é que o PT nunca foi fã de democracia. Para chegar ao poder, fez um discurso de democracia. Agora eles querem se perpetuar no poder e qualquer um que critique está errado”, considerou

Play

Conforme publicou o jornal “O Estado de S. Paulo” na edição online de sexta-feira (24), o ministro deu a entender que só depois da gestão petista as pessoas passaram  a reivindicar seus direitos. “É evidente que, junto com melhor emprego e melhores salários vem a consciência de novos direitos”, afirmou o petista.

Sávio defende as manifestações pacíficas e diz que as coisas não estão tão boas como o ministro Carvalho e a presidente Dilma tentam transparecer. “Vão ver a realidade da saúde lá na ponta, onde o cidadão procura o atendimento; vai ver qual é a realidade da segurança pública no país, onde as pessoas se sentem inseguras e estão sendo vítimas diariamente das situações das mais perversas”, recomendou. 

Escala sigilosa

O tucano comentou ainda a escala sigilosa da presidente Dilma e comitiva em Lisboa, após deixarem Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. A petista se hospedou em uma suíte presidencial do hotel Ritz, ao custo de 8 mil euros por dia, o equivalente a R$ 26,2 mil, antes de seguir para Cuba, onde inaugurou o porto de Mariel, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Sávio considerou a viagem um absurdo. “Um governo que chega ao ponto de usar o dinheiro público para fazer passeio na Europa. Dona Dilma comprando vinho com uma comitiva, e alugando apartamentos de luxo, para fazer um pernoite, uma escala de turismo. Esse é o governo que está aí, e quando o povo reclama, vem Gilberto Carvalho dizendo que o povo está sendo ingrato”, avaliou. 

O tucano sugere que o ministro faça uma autocrítica e aceite que a democracia foi implantada no país graças as grandes manifestações públicas por milhares de pessoas. “Agora vem o PT dizer que o povo não tem o direito de manifestar. Uma coisa é não aceitarmos vandalismo nem qualquer tipo de manifestação violenta que agrida pessoas ou destrua patrimônios. Isso ninguém de bem aceita. Agora, dizer que manifestação é ato de ingratidão com o governo é a cara deste governo”, finalizou. 

(Reportagem: Edjalma Borges/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

 

Compartilhe:
27 janeiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *