Indicações polêmicas


Assumir Ministério da Saúde sob polêmica é degradante, diz Colnago sobre escolhido por Dilma

colnagoEscolhido pela presidente Dilma Rousseff, o futuro ministro da Saúde, Arthur Chioro, é investigado pelo Ministério Público de São Paulo por improbidade administrativa. Ele é alvo de apurações por atuar no comando da Secretaria Municipal de Saúde em São Bernardo do Campo (SP) e também em uma consultoria privada que presta serviços a vários municípios, sobretudo em municípios sob gestão petista.

“Entrar no ministério já com essa polêmica é degradante. É muito triste e até desagradável”, afirmou o deputado César Colnago (ES). “Geneticamente o PT confunde o público com o privado e isso acaba envolvendo pessoas, ultrapassando os princípios de ética e gerando o ‘tudo é possível’”, reprovou. “Uma vez no setor público, é preciso respeitar os valores de ética, transparência e condução do erário”, ressaltou o tucano.

Segundo reportagem desta quarta-feira (22) da Folha de S. Paulo, Chioro teria violado o princípio da administração pública por acumular a gestão da secretaria e ser sócio majoritário da consultoria, contrariando a Lei Orgânica de São Bernardo do Campo.

(Da redação com informações da Agência PSDB/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
22 janeiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *