Falsários


Prisão de jornalista ligado a quadrilha evidencia falsidade de denúncias feitas em site, afirma Azeredo

O jornalista Marco Aurélio Carone, proprietário do jornal eletrônico “Novo Jornal”, foi preso pela Polícia Civil de Belo Horizonte acusado de ser o relações públicas de uma quadrilha de falsários. Segundo a polícia, ele 7502301348_934fa47c0a_zusava o site para difamar pessoas públicas, sobretudo políticos ligados ao PSDB. Segundo reportagem do jornal “O Tempo”, a quadrilha era comandada por Nilton Antônio Monteiro, preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, desde maio passado.

“A verdade veio à tona e a falsidade desse site começa a ficar muito clara”, disse o ex-governador e deputado Eduardo Azeredo (MG), que já foi vítima das falsas denúncias. O tucano teve uma assinatura em um recibo fraudulento de caixa dois feito por Monteiro. Segundo o tucano, Carone se especializou em difamar e agredir tucanos, entre eles o senador Aécio Neves, o secretário de governo de Minas, Danilo de Castro, e o próprio Azeredo. “Ele vivia difamando, caluniando e jogando manchas sobre a imagem pública de todos os políticos”, afirmou. De acordo com o parlamentar, a prisão de Carone comprova que as acusações contra ele são falsas.

Segundo o promotor André Luis de Pinho, o site Novo Jornal respaldava as ações fraudulentas de Nilton Monteiro. Foi Monteiro quem inventou a Lista de Furnas, na qual citava o nome de 155 políticos ligados ao PSDB que teriam recebido, de forma irregular, recursos da Furnas Centrais Elétricas S/A para financiar campanha política. Especialista em falsificar assinaturas, ele ameaçava políticos e empresários com cobranças judiciais milionárias falsas. A falsificação foi constatada pela Polícia Federal.

Carone estava sendo investigado e só foi preso porque houve uma denúncia de que ele estava fazendo matérias caluniosas para intimidar dez das 11 testemunhas de um processo no qual ele e Nilson Monteiro são réus. A lista de crimes praticados pela quadrilha inclui a emissão de notas promissórias frias e falsas denúncias contra figuras dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

(Reportagem: Ana Mejia/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 janeiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *