Exploração sexual


Líder do PSDB cobra Secretaria de Direitos Humanos sobre denúncias em Coari (AM)

10332802953_c3a17aefb8_zO líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), voltou a cobrar hoje o acompanhamento por parte da ministra Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos) das investigações sobre denúncias de crimes sexuais contra o prefeito de Coari (AM), Adail Pinheiro, e providências para minimizar o impacto da grave situação de violações de direitos humanos envolvendo crianças e adolescentes no município.

Ainda em dezembro, no dia 20, com base em reportagens da imprensa, Sampaio já havia protocolado o requerimento de informações 3936/2013 endereçado à ministra sobre as providências tomadas e o apoio prestado às vítimas e suas famílias de Coari.

Ontem, o Fantástico retratou o assunto. De acordo com a reportagem, o prefeito Adail Pinheiro é acusado de crimes sexuais contra menores, foi incluído na lista de suspeitos da CPI da exploração sexual infantil da Câmara dos Deputados e é alvo de setenta processos. Ficou preso 63 dias em 2009. Nada mais aconteceu com ele.

“Os depoimentos das vítimas são estarrecedores e não deixam dúvidas sobre o envolvimento do prefeito e como ele age. Essas crianças e adolescentes e suas famílias precisam de apoio, já que passaram por situações traumáticas e, além disso, estão vulneráveis a pressões e perseguições por parte do acusado, que é o prefeito da cidade. Quero crer que a ministra Maria do Rosário já tenha tomado providências, já que essas acusações não são de hoje e investigações estão em curso há anos”, afirmou Sampaio.

(Da Liderança do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 janeiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *