Tática própria


Consumidor tenta driblar inflação com estratégias próprias na ida ao supermercado

O consumidor começa a adotar estratégias para compensar o aumento dos preços e evitar novas surpresas ao longo do ano devido à alta da inflação. Reportagem, publicada nesta quarta-feira (15) na “Folha de S.Paulo”, 8489762323_baaa7d6000_zmostra que cada um adota uma prática diferente.

O deputado Domingos Sávio (MG) disse que compreende a adoção de “táticas próprias” , na tentativa de vencer os impactos da alta dos preços. Ele responsabilizou o governo da presidente Dilma Rousseff pelas dificuldades vividas pelos consumidores.

“Quem tem o dever de fazer o controle da macroeconomia é o governo federal. É o governo que tem os instrumentos para buscar soluções para o problema atual”, afirmou Sávio. “Mas o que ocorre é que o governo gasta muito e mal. O governo onera o custo Brasil e aumenta impostos.”

Na Folha, uma terapeuta, de 71 anos, conta que faz uma compra maior por mês, na tentativa de escapar da alta de preços. Segundo ela, um ou outro item compra no mercado do bairro onde mora.

Um aposentado relata que ele e a mulher buscam reduzir cada vez mais a lista de compras, tudo para diminuir as despesas. O casal também faz compras em grandes atacadistas, que concedem descontos em alguns produtos.

Outra aposentada diz que passou a substituir marcas famosas por similares, que têm um preço menor. Na sua opinião, uma tática que funciona na tentativa de diminuir os gastos com supermercado. “O que os consumidores brasileiros vivem no dia a dia é a constatação mais sólida que a inflação real é uma, e a divulgada pelo governo do PT, é outra. O governo tenta passar informações bem diferentes do que ocorre na prática”, ressaltou Domingos Sávio.

(Da Agência PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
15 janeiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *