Só no papel


ITV: em 2013, mais uma vez Programa de Aceleração do Crescimento teve desempenho pífio

charge_3107Em 2013, mais uma vez, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) exibiu desempenho pífio. É o que aponta a última edição do “Brasil Real – Cartas de Conjuntura”, publicação mensal editada pelo Instituto Teotonio Vilela (veja a íntegra). “Centenas de obras em todo o país não receberam um centavo sequer do PAC no ano passado”, denuncia o ITV.

É o caso, por exemplo, da construção de trechos rodoviários da BR-470 em Santa Catarina, da BR-101 no Espírito Santo, da implantação de espaços públicos para prática de esportes, de subvenções para habitações de interesse social e do apoio à urbanização de assentamentos em todo o país.

“Menos de um terço dos R$ 53 bilhões previstos no Orçamento Geral da União foram investidos. Em pastas como Transportes, os desembolsos chegaram a ser menores do que os de dois anos atrás”, diz trecho do documento.

Segundo o órgão de estudos políticos do PSDB, novamente os restos a pagar pagos no ano superaram o valor executado do próprio exercício, numa prática de orçamentos paralelos que se tornou rotineira.

(Da redação/ Charge: Fernando Cabral)

Compartilhe:
13 janeiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *