Ano de muito trabalho


População sente efeitos da má condução da economia pelo PT, diz Imbassahy à CBN Salvador

O deputado Antonio Imbassahy (BA), eleito líder da bancada do PSDB na Câmara para 2014, destacou suas expectativas para o ano durante entrevista à rádio CBN Salvador nesta segunda-feira (6). O tucano falou sobre 8868114658_f754136b73_ca conjuntura nacional, apontou problemas não solucionados pelo governo Dilma e discutiu assuntos da Bahia.

“Esse será um ano de bastante trabalho. Um ano de eleição, na qual estamos muito confiantes. O país dá demonstrações claras de que deseja mudança. Há alguns avanços, mas o povo quer melhorias ainda maiores”, destacou o deputado. De acordo com Imbassahy, as pessoas perceberam a incompetência da presidente Dilma no comando da nação. “As pesquisas mostram que cerca de 67% da população quer mudanças, sobretudo pelas questões econômicas”, disse Imbassahy, que assume a Liderança em 1º de fevereiro.  

Play

O tucano lembra que os resultados da economia brasileira ficaram aquém do esperado nos últimos anos.

“Infelizmente nossa economia não está bem. Todos gostaríamos de ver o Brasil crescendo, mas não é o que acontece hoje. A Petrobras está enfraquecida, a balança comercial está em déficit, a inflação continua elevada. Além de termos um governo com 39 ministérios que só servem para fazer arranjos políticos. Isso somado às 13 empresas criadas nesse governo do PT”, lamentou.

O líder eleito ressaltou que a situação econômica deve influenciar as eleições. Segundo ele, a população tem sentido os efeitos da má condução petista e deve responder nas urnas.  O parlamentar afirmou ainda que parte dos problemas nacionais se deve aos gastos elevados da máquina pública, inchada pelo PT. “Quando se gasta mais do que se arrecada, surgem essas dificuldades”.

Questionado sobre a arrecadação de impostos, que bateu recorde em 2013, Imbassahy afirmou que o pagamento de tributos deve estar aliado à aplicação dos recursos na qualidade de vida do cidadão, o que pouco acontece no Brasil.

“A segurança pública é um horror, a saúde e a educação nem se fala. Aí se pergunta: então para que tantos impostos? A população os paga, mas não vê retorno nos serviços. Há a necessidade de uma reforma tributária. No Congresso se fala muito disso, mas depende de uma ação, de uma atitude da presidente da República”, cobrou, ao destacar que Dilma não é a grande gerente anunciada por Lula na campanha de 2010.

Imbassahy ressaltou ainda que a indústria automobilística tem enorme poder e influência no Planalto, já que ganha todo o tipo de incentivo, mas não faz sua parte. Os automóveis brasileiros estão entre os mais caros do mundo e o custo beneficio não é dos melhores.

Sobre as eleições na Bahia, o tucano se mostrou otimista. Segundo ele, o atual governador, Jaques Wagner (PT), está em um mau momento e terá dificuldades para fazer um sucessor. O parlamentar alerta que o petista precisa investir para acabar com o caos instalado na Bahia. A questão é que ele deve coordenar a campanha de Dilma no Nordeste, deixando mais uma vez o governo do estado em segundo plano.

Em relação à candidatura do PSDB à Presidência da República, Imbassahy destacou que o partido já tem se mobilizado em todo o país e irá lançar seu candidato no momento oportuno. Para o líder eleito, o país precisa e quer vivenciar um novo momento, com crescimento econômico e social.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
6 janeiro, 2014 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *