Desempenho parlamentar


Deputados do PSDB se destacam em ranking de “Veja” com os melhores de 2013

Os deputados do PSDB aparecem com destaque entre os melhores de 2013, de acordo com ranking feito pela revista “Veja” e divulgado neste fim de semana. Os tucanos Marcus Pestana (MG)Valdivino de Oliveira (GO)Izalci (DF)Hélio Santos (MA) e João Campos (GO)  estão entre os principais colocados. O levantamento é feito desde 2011 com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).

Pestana ocupa o 2º lugar na lista com nota 9,6. O tucano afirmou que o reconhecimento é motivo de estímulo para o trabalho parlamentar. “Eu fiquei muito surpreso e extremamente satisfeito com a publicação desse ranking em que eu apareço como o segundo deputado que mais trabalha pela modernização e eficiência do país. Esse reconhecimento é um motivo de estímulo para persistir porque há uma série de ideias fora do lugar e de atrasos. É preciso desafiar o óbvio, não ficar escravo da agenda corporativa e de interesses menores e ter uma visão de conjunto de modernização do país, da economia e da sociedade”, afirmou.

O parlamentar está no primeiro mandato como deputado federal. “Eu estou no meu primeiro mandato, acumulando experiências e ainda tenho uma longa trajetória no setor público. Isso recarrega as baterias, renova as esperanças e dá força para que a gente continue trabalhando firme”, disse. “A ação política é a ferramenta essencial para a melhoria das condições de vida da nossa população”, completou.

Valdivino de Oliveira aparece em 6º lugar no ranking e Izalci ocupa a 8ª posição. Já Hélio Santos e João Campos ocupam o 13º lugar. Veja aqui a lista completa.

Os eixos de atuação avaliados são: carga tributária menor, mais simples e sem impostos em cascata; infraestrutura; combate à corrupção; melhor gestão de gasto público; sistema educacional universal e eficiente; marco regulatório claro e respeitado; simplificação de regras e poda da selva burocrática; governabilidade e relações trabalhistas.

(Reportagem: Alessandra Galvão/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 dezembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *