Atividades suspeitas


Sampaio vai pedir ao MP especial atenção às propostas de emprego feitas a condenados no mensalão

10332802953_c3a17aefb8_cO líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), criticou o que chamou de “propensão para atividades suspeitas” de José Dirceu, após a denúncia de que teria aberto filial de sua empresa de consultoria no mesmo endereço no Panamá da empresa dona do hotel St. Peter – dez dias após ser preso, o hotel ofereceu o cargo de gerente administrativo a Dirceu, com salário de R$ 20 mil.

“É curiosa a vocação de José Dirceu para atividades suspeitas, beira a patologia. Na verdade, na tentativa de ingressar no regime semiaberto, ele recebeu uma proposta de emprego de um hotel do qual ele próprio pode até ser o proprietário! Caso se confirme essa suspeita, seria mais uma tentativa de ludibriar a Justiça, algo inaceitável e que o condenado faz reiteradamente”, afirmou Sampaio.

O líder tucano disse ainda que vai acompanhar atentamente o caso durante o recesso parlamentar, encaminhando ao Ministério Público ofício onde pede especial atenção as propostas de emprego que os condenados do Mensalão tenham recebido ou recebam futuramente.

“É fundamental que a Justiça, no caso a Vara de Execuções Penais, fique atenta a todas essas artimanhas. Está cada vez mais clara a falta de respeito pelo Judiciário demonstrada pelos condenados e seus apoiadores, ao serem feitas reiteradas críticas ao julgamento, às penas imputadas e até mesmo pelas seguidas tentativas de enganar o juiz responsável pela autorização para trabalho externo. Com mais essa atitude, ele tenta induzir a erro simplesmente a mais alta corte do país”, completou.

(Da Liderança do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 dezembro, 2013 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *