Grave situação


PSDB cobra providências da Secretaria de Direitos Humanos sobre rede de prostituição infantil

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), protocolou nesta sexta-feira (20) requerimento de informações endereçado à ministra Maria do Rosário Nunes (Secretaria de Direitos Humanos) sobre as providências 10332575545_dc4892e11b_btomadas para minimizar o impacto da grave situação de violações de direitos humanos envolvendo crianças e adolescentes no município de Coari, no Estado do Amazonas, e o apoio prestado às vítimas e suas famílias.

Na operação Vorax, deflagrada pela Polícia Federal em 2006 para investigar fraudes em licitações e desvio de recursos públicos com Coari, surgiram indícios do envolvimento do prefeito, Manoel Adail Amaral Pinheiro, em uma rede de prostituição infantil. Mais de quatro anos após o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público o processo ainda não tem sentença. Adail chegou a ser preso em setembro de 2009.

“Diante de tantas violações a direitos humanos em um caso tão grave, cujas vítimas são crianças do sexo feminino, é fundamental que a Secretaria de Direitos Humanos tome providências, seja para acompanhar as investigações e o andamento dos processos, seja para dar apoio às vítimas e famílias implicadas nas violações”, afirmou Sampaio.

(Da assessoria da Liderança/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 dezembro, 2013 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Grave situação”

  1. Outro dia recebi visita de uma menina de 20 anos com uma criança no colo. Pedia ela dinheiro p/ comprar uma lata de leite p/ o menor. Perguntei, como pode você tão nova com uma criança no colo? Respondeu ela. Eu quis este filho, agora tenho direito a bolsa família. Vou pedir pensão ao pai. mais uma Vítima dos aloprados. “nem-nem” Nem trabalha nem estuda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *